popobet

Atividade da indústria da construção continua desaquecida, aponta pesquisa da CNI

Informações constam na Sondagem Indústria da Construção; pontuação de 49 em outubro indica atividade em patamar inferior ao usual

O nível de atividade na indústria da construção ficou em 49 pontos em outubro. O indicador de atividade do setor em relação ao usual caiu para 45 pontos em outubro, um ponto abaixo do registrado em setembro. As informações são da  Sondagem Indústria da Construção, divulgada nesta quinta-feira (21), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). "A atividade do segmento continua desaquecida", afirma a pesquisa. Os indicadores de atividades  da Sondagem variam de zero a cem. Abaixo de 50 indica queda na atividade ou abaixo do usual.

A utilização da capacidade de operação subiu de 70% em setembro para 71% em outubro.  "Ainda que o aumento tenha sido de apenas um ponto percentual, esse o maior valor do ano", diz a Sondagem. Conforme a pesquisa, em outubro, o indicador de número de empregados no setor ficou em 48 pontos, abaixo da linha divisória de 50 pontos, o que indica queda do emprego no setor.

Mesmo assim, os empresários continuam otimistas. Em novembro, o indicador de expectativas sobre o nível de atividade nos próximos seis meses ficou em 56,5 pontos, o de compras de insumos e matérias-primas alcançou 55,7 pontos, o de número de empregados foi de 54,8 pontos e, o de novos empreendimentos e serviços, 56,3 pontos. Os indicadores de expectativa variam de zero a cem. Acima de 50 revelam expectativa positiva. Ouça o que diz o economista da CNI Marcelo Azevedo clicando aqui.

A pesquisa foi feita entre 1º e 13 de novembro com 540 empresas. Dessas, 164 são pequenas, 245 são médias e 131 são de grande porte.



LEIA TAMBÉM:
20.11.2013 -
Produção da indústria cresceu em outubro, informa CNI
19.11.2013 - Aumento da produtividade depende da qualidade da educação

Relacionadas

Leia mais

CNI divulga nesta semana a Sondagem Industrial e a Sondagem Indústria da Construção
Sondagem Indústria da Construção e Índice Nacional de Expectativa do Consumidor serão divulgados nesta semana
CNI divulga a Sondagem Indústria da Construção de outubro nesta quarta-feira (25)

Comentários

popobet Mapa do site